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dc.contributor.authorDanoski, Rafael-
dc.date.accessioned2025-05-22T21:59:22Z-
dc.date.available2025-05-22T21:59:22Z-
dc.date.issued2023-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11690/4176-
dc.description.abstractEste trabalho tem como problema de pesquisa analisar a qualidade do ensino na graduação dos cursos de computação e tecnologia a partir do desempenho dos discentes nas avaliações do ENADE. Como objetivo geral, se visa criar um modelo estatístico de avaliação e predição. A partir dos dados das avaliações de discentes fornecidos pelo INEP, tais como, informações socioeconômicas dos estudantes e de infraestrutura das instituições de ensino, o resultado esperado deste modelo será, após aplicado a uma base de alunos, predizer a nota dos mesmos na avaliação do ENADE, e portanto, permitir antever quais os pontos de melhorias necessários aos discentes da instituição.pt_BR
dc.publisherUniversidade La Sallept_BR
dc.subjectInteligência artificialpt_BR
dc.subjectModelo de prediçãopt_BR
dc.subjectAvaliação do ensino superiorpt_BR
dc.subjectENADEpt_BR
dc.titlePredição de desempenho de discentes no ENADEpt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.location.countryBrasil-
dc.degree.localCanoas, RS-
dc.degree.graduationCiência da Computação-
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