Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11690/4189
Autor(es): Machado, Yan Magnan
Título: Desenvolvimento de aplicação web para adoção de animais em situações de calamidade: um estudo de caso da enchente no Rio Grande do Sul em 2024
Palavras-chave: Tecnologia;Calamidade;Inovação;Desenvolvimento;Aplicação web
Data do documento: 2024
Editor: Universidade La Salle
Resumo: Com o aumento do aquecimento global, eventos climáticos extremos estão se tornando mais frequentes, um exemplo no cenário atual é a enchente que ocorreu no Rio Grande do Sul no mês de maio de 2024. Para facilitar a adoção de cachorros resgatados durante a calamidade, foi desenvolvida uma aplicação web utilizando Django para o backend, HTML, CSS e JavaScript para o front-end, hospedada na Vercel, utilizando Cloudinary para armazenamento de imagens e PostgreSQL para o banco de dados. A aplicação permite que os voluntários dos abrigos cadastrem pets com informações detalhadas, como raça, porte, sexo, histórico médico e foto. Usuários externos podem visualizar os pets disponíveis e entrar em contato diretamente com os abrigos via WhatsApp para adoção. Após a adoção, o abrigo pode atualizar o status do pet para "adotado", garantindo um controle eficiente e atualizado dos animais. A necessidade emergencial de uma solução centralizada e prática para a divulgação dos animais, previamente realizada de forma dispersa em redes sociais como Instagram, motivou o desenvolvimento desta aplicação. O diferencial da aplicação está na centralização das informações e na facilidade de uso, proporcionando uma ferramenta eficaz tanto para os abrigos quanto para os potenciais tutores, especialmente em situações de calamidade.
Orientador(es): Siqueira, Mozart Lemos de
Aparece nas coleções:Trabalho de Conclusão de Curso (TCC)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC YAN MAGNAN MACHADO (1).pdf205,05 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.