Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/11690/3413| Authors: | Pontin, Fabricio Araújo, Nyara Rosana Kochenborger de Sanches, Andreza Scheffer |
| Title: | Capacitismo, capacitações e inclusão efetiva: desafios para a educação inclusiva a partir da abordagem das capacitações. |
| Keywords: | Capabilidade;Exclusão;Educação |
| Issue Date: | 2022 |
| Publisher: | Editora Ulbra |
| Citation: | SANCHES, A. S. ; ARAUJO, N. R. K. ; PONTIN, F. Capacitismo, capacitações e inclusão efetiva: desafios para a educação inclusiva a partir da abordagem das capacitações. TEXTURA - Ulbra, Canoas, v. 24, n. 60, p. 335-349, 2022. Disponível em: http://www.periodicos.ulbra.br/index.php/txra/article/view/7127. Acesso em: 03 abr. 2023. |
| Abstract: | O objetivo deste trabalho é analisar o capacitismo na educação enquanto uma forma de exclusão de pessoas com deficiência, pensando autonomia e capacidade desde uma abordagem não-capacitista, através de uma análise comparativa das abordagens dos trabalhos Amartya Sen e Martha Nussbaum. O desenvolvimento se dará através de pesquisas bibliográficas, principalmente com obras relacionadas à abordagem das capacitações, além de obras que estudam o capacitismo e exclusão na educação. |
| Appears in Collections: | Artigo de Periódico (Relações Internacionais) |
Files in This Item:
| File | Description | Size | Format | |
|---|---|---|---|---|
| fpontin.pdf | Open Access | 255,69 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.