Skip navigation
Home
Browse
Communities
& Collections
Browse Items by:
Issue Date
Author
Title
Subject
???jsp.layout.navbar-default.statistics???
Help
Language
português
English
Sign on to:
My DSpace
Receive email
updates
Edit Profile
DSpace Unilasalle
PÓS-GRADUAÇÃO
Stricto Sensu
Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE)
Dissertação (PPGE)
Collection home page
Browse
Subscribe to this collection to receive daily e-mail notification of new additions
Collection's Items (Sorted by Submit Date in Descending order): 1 to 20 of 275
next >
Issue Date
Title
Author(s)
2025
O direito à alfabetização nos anos iniciais do ensino fundamental: reflexões sobre as (des)continuidades entre as políticas públicas
Dutra, Vanessa Sabrina Witter
;
Sarmento, Dirléia Fanfa
2025
Cultura digital na BNCC: desafios e oportunidades de tecnologias da educação em história do 9º ano, da educação básica no Amazonas
Almeida Neto, Raimundo Bezerra de
;
Pontin, Fabrício
2025
Contributos das avaliações realizadas pela Comissão Própria de Avaliação (CPA) para a revisão das estratégias de gestão relativas à fidelização dos estudantes do curso de pedagogia na modalidade a distância
Teixeira, Carla Janaína Silveira
;
Menegat, Jardelino
;
Halmenschlager, Graziele
2025
Desafios da gestão escolar no contexto pandêmico da COVID-19: análise da produção acadêmico-científica
Peixoto, Juliana Marinho
;
Ramos, Roberto Carlos
2025
Gestão escolar com foco em resultados: fundamentos, contribuições e desafios para a efetividade do direito à educação de qualidade
Ferreira, Eduardo
;
Lindemann, Júlio César
2025
Diretrizes para a implementação da política educacional dos centros de atendimento para pessoas com TEA, a partir da experiência do TEAcolhe, de Novo Hamburgo-RS
Silva, Priscila da
;
Fossatti, Paulo
;
Fossatti, Paulo
2025
O uso das tecnologias digitais da informação e comunicação (TDIC) no contexto do ensino médio: possíveis contribuições a partir da abordagem das humanidades digitais
Brenner, Fernanda Cristina
;
Pontin, Fabrício
2025
A relação entre o envolvimento da família com a escola e a aprendizagem das crianças: uma análise na produção científica brasileira entre 2020 e 2023
Aguiar, Rita Tatiane Silva
;
Trezzi, Clóvis
2025
O samba-enredo como linguagem mobilizadora para o ensino no componente curricular de Artes: elaboração de uma sequência didática para o município de Canoas/RS
Pereira, Jenifer do Couto
;
pontin, Fabrício
2025
Práticas educativas e culturas indígenas: um projeto de trabalho interdisciplinar e intercultural nos anos iniciais do ensino fundamental
Cardoso, Rosana Patricia Mattos da Silva
;
Casagrande, Cledes Antônio
2025
Contribuições de práticas com tecnologias assistivas para ações formativas dos professores de AEE em comunidades de aprendizagens
Mancilha, Carolina Silva Lopes
;
Pontin, Fabrício
2025
A contribuição da formação inicial e continuada dos professores de matemática para a transição entre os anos iniciais e finais do ensino fundamental: a temática números em foco
Costa Neto, Adelino
;
Ferreira, Rute Henrique da Silva
2025
Formação continuada de professoras da educação infantil: uma reflexão acerca das demandas formativas decorrentes dos desafios cotidianos em uma escola de Manaus
Moura, Maria de Nazaré da Silva
;
Meinhardt, Moana
2025
Formação de professores de língua portuguesa: uma análise de teses e dissertações defendidas no Brasil entre 2019 e 2023
Xavier, Andrea Oliveira de Carvalho
;
Trezzi, Clóvis
2025
Abordagens sobre o ensino e aprendizagem da língua inglesa no ensino médio: uma análise de teses e dissertações
Santos, Wanda Maria Campêllo dos
;
Trezzi, Clóvis
2024
Por uma formação integral das forças policiais: benefícios do desenvolvimento da capacidade emocional e social na polícia civil e militar no contexto do Amazonas
Silva, Gilbernilson Oliveira da
;
Pontim, Fabrício
2024
O protagonismo infantil na perspectiva da gestão democrática: uma revisão da produção acadêmico-científica
Ortiz, Gêise Rúbia de Souza
;
Ramos, Roberto Carlos
2024
Tendências em educação matemática presentes nas práticas educativas de professores do ensino médio em uma escola estadual de Anori (AM)
Ozier, Lucas de Souza
;
Ferreira, Rute Henrique da Silva
2024
Saberes docentes necessários ao desenvolvimento de competências tecnológicas na educação básica: reflexões sobre a Base Nacional Comum Curricular (BNCC)
Ferreira, Priscila de Oliveira
;
Backes, Luciana
2024
A aprendizagem significativa e sua relação com as práticas pedagógicas: percepções de docentes de uma escola pública de Manaus (AM)
Bezerra, Arlene do Nascimento
;
Jung, Hildegard Susana
Collection's Items (Sorted by Submit Date in Descending order): 1 to 20 of 275
next >
Discover
Author
2
Aragão, Valéria de Menezes
2
Castro, Carmen Maria Farias de
2
Oliveira, Dalcifran Taveira de
2
Paim, Débora Lopes
1
Aguiar, Rita Tatiane Silva
1
Ahlert, Mariana Charlier
1
Alcalay, Jônatas Lopes
1
Almeida Neto, Raimundo Bezerra de
1
Almeida, Fabiane Aparecida Parcia...
1
Almeida, Patrícia Rodrigues de
.
next >
Subject
79
Educação
24
Formação de professores
14
Práticas pedagógicas
13
Educação básica
13
Gestão escolar
12
Aprendizagem
12
Formação docente
12
Práticas educativas
11
Educação infantil
10
Alfabetização
.
next >
Date issued
127
2020 - 2025
138
2010 - 2019
10
2008 - 2009
Has File(s)
275
true