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Repositório Institucional do Centro Universitário La Salle - Unilasalle
  1. DSpace Unilasalle

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A efetividade dos direitos fundamentais e o acesso à justiça do trabalho: um estudo sobre a situação dos trabalhadores imigrantes no Rio Grande do Sul Visualizar

A pesquisa está relacionada à linha de investigação sobre a efetividade do direito na sociedade, com o objetivo de estudar a concretização dos direitos formalmente protegidos e as garantias materiais para sua tutela por meio do acesso à Justiça do Trabalho. Busca, desta forma, compreender a interconexão entre o Direito e a materialização dos direitos tutelados pelo Estado, especialmente no que diz respeito à situação dos trabalhadores imigrantes e ao papel do aparato estatal em assegurar...

Contribuições de práticas com tecnologias assistivas para ações formativas dos professores de AEE em comunidades de aprendizagens Visualizar

A pesquisa-ação tem como problemática investigativa: “Quais são as contribuições de práticas com Tecnologias Assistivas desenvolvidas por professores que atuam no Atendimento Educacional Especializado, na rede municipal de Canoas/RS, para ações formativas em comunidades de aprendizagem?” A pesquisa está inserida no Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade La Salle, através da seguinte linha de pesquisa: Culturas, Linguagens e Tecnologias na Educação. O referencial teórico e...

A contribuição da formação inicial e continuada dos professores de matemática para a transição entre os anos iniciais e finais do ensino fundamental: a temática números em foco Visualizar

A formação inicial e continuada de professores de matemática desempenha um papel fundamental na promoção do direito à educação de qualidade e, por conseguinte, na garantia dos demais direitos essenciais à dignidade humana. Essa pesquisa se enquadra na Linha de Pesquisa: Formação de Professores, Teorias, e Práticas Educativas do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade La Salle e tem como objetivo geral investigar a contribuição da formação inicial e continuada para práticas...

Formação continuada de professoras da educação infantil: uma reflexão acerca das demandas formativas decorrentes dos desafios cotidianos em uma escola de Manaus Visualizar

A pesquisa de abordagem qualitativa, do tipo Estudo de Caso, tem como problema de investigação: quais são as demandas formativas a serem contempladas numa proposta de formação continuada para as professoras que atuam na Educação Infantil de uma escola localizada em Manaus no Estado do Amazonas, considerando a realidade do contexto escolar e os desafios vivenciados por elas em suas práticas educativas cotidianas? Foi realizada em uma escola de Educação Infantil, localizada em Manaus no E...

Tribunal penal internacional: os reflexos das obrigações do estatuto de Roma na ordem jurídica brasileira, sob uma perspectiva de integração, submissão e soberania Visualizar

O presente artigo trata acerca da implementação do Estatuto de Roma no direito interno brasileiro, analisando os reflexos das normas obrigacionais às quais o Brasil se comprometeu a cumprir perante o Tribunal Penal Internacional (TPI). Estes reflexos serão analisados sob os aspectos de integração da norma internacional ao direito brasileiro, em uma perspectiva entre a soberania do Estado e sua aparente submissão perante o TPI. Dada a sua relevância no contexto global atual, tendo em vist...

Formação de professores de língua portuguesa: uma análise de teses e dissertações defendidas no Brasil entre 2019 e 2023 Visualizar

A presente dissertação se insere na Linha de Pesquisa 1 – Formação de Professores, Teorias e Práticas Educativas, do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade La Salle. A questão norteadora da pesquisa consiste em: Como as teses e dissertações defendidas no Brasil entre 2019 e 2023, abordam a formação de professores de Língua Portuguesa? O objetivo geral é: Analisar as abordagens das teses e dissertações defendidas no Brasil sobre a formação de professores de língua portugue...

Segurança alimentar no brasil: o Bolsa Família e sua contribuição para os ODS da ONU Visualizar

O Programa Bolsa Família (PBF) celebra 20 anos em 2023, dialogando diretamente com questões de Segurança Internacional, nas Relações Internacionais, enquanto se torna um pilar estratégico para o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) delineados pela ONU para 2030. Nesse contexto, o objetivo geral desta análise é investigar o papel do Programa Bolsa Família como política pública de transferência de renda condicionada na promoção da Segurança Alimentar no Brasil, a fim ...

Abordagens sobre o ensino e aprendizagem da língua inglesa no ensino médio: uma análise de teses e dissertações Visualizar

A presente dissertação se insere na Linha de Pesquisa 1 – Formação de Professores, Teorias e Práticas Educativas, do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade La Salle. Esse trabalho tem como objetivo investigar as abordagens teóricas relativas ao ensino e à aprendizagem da Língua Inglesa no Ensino Médio apresentadas por autores de dissertações e teses defendidas em Programas de Pós-Graduação situados no Brasil na perspectiva da identificação de desafios e possíveis caminhos ...

Effectuation na cultura empreendedora universitária Visualizar

A cultura empreendedora está relacionada com solução de problemas, transformação da realidade e concretização de sonhos. Por isso, o empreendedorismo ultrapassa o mundo dos negócios e pode ser aplicado em todos os âmbitos da vida: pessoal, acadêmico, profissional e na cidadania. Para aprender a empreender, no sentido mais amplo da palavra, as universidades precisam promover uma educação empreendedora que contribua para a formação integral dos estudantes por meio da mobilização das compet...

Contributos da produção científica brasileira para a reflexão sobre o direito à educação de crianças e adolescentes com o Transtorno do Espectro Autista Visualizar

A Constituição Federal Brasileira assegura o direito à educação para todos, incluindo pessoas com deficiência. Dentro do denominado público-alvo da Educação Especial, encontram-se os estudantes com Transtorno do Espectro Autista (TEA), os quais são cada vez mais numerosos nos sistemas de ensino. Dada a crescente inclusão desses alunos, e considerando que as produções acadêmicas são uma maneira de compartilhar com a sociedade as discussões pertinentes ao ambiente acadêmico, é fundamental...

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Autor
  • 172 Jung, Hildegard Susana
  • 153 Bem, Judite Sanson de
  • 136 Conte, Elaine
  • 86 Waismann, Moisés
  • 84 Universidade La Salle. Observatór...
  • 80 Fossatti, Paulo
  • 76 Habowski, Adilson Cristiano
  • 74 Silva, Gilberto Ferreira da
  • 67 Borges, Maria de Lourdes
  • 59 Caumo, Wolnei
  • . próximo >
Assunto
  • 7 Cuidados paliativos
  • 7 Educação a Distância
  • 7 Educação de qualidade
  • 7 Educação especial
  • 7 Ensino e aprendizagem
  • 7 Ensino Fundamental
  • 7 Estresse
  • 7 Experiência
  • 7 HIV
  • 7 Idosos
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Data de Publicação
  • 1905 2020 - 2025
  • 1272 2010 - 2019
  • 15 2000 - 2009
Has File(s)
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  • 2 false
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