Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://hdl.handle.net/11690/4180
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Rocha, Daniela Turossi da | - |
dc.date.accessioned | 2025-05-22T22:29:44Z | - |
dc.date.available | 2025-05-22T22:29:44Z | - |
dc.date.issued | 2023 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11690/4180 | - |
dc.description.abstract | O presente trabalho tem como base um estudo de caso sobre o ensino de programação na linguagem Python para adolescentes de uma escola pública. Assim é investigado o porquê da escolha da linguagem Python como primeira linguagem e explicado a didática escolhida para as aulas. Por fim são analisadas as observações realizadas durante o período das aulas, bem como os resultados do questionário que os estudantes responderam. | pt_BR |
dc.publisher | Universidade La Salle | pt_BR |
dc.subject | Programação | pt_BR |
dc.subject | Python | pt_BR |
dc.subject | Ensino de programação para adolescentes | pt_BR |
dc.title | Um estudo de caso sobre o ensino de programação em python para adolescentes | pt_BR |
dc.type | TCC | pt_BR |
dc.contributor.advisor | Siqueira, Mozart Lemos de | - |
dc.degree.local | Canoas, RS | - |
dc.publisher.country | Brasil | - |
dc.degree.graduation | Ciência da Computação | - |
Aparece nas coleções: | Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC_Daniela T da Rocha.pdf | 173,18 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.