Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11690/4075
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorCosta, Eduarda Bezerra-
dc.date.accessioned2025-01-20T17:39:11Z-
dc.date.available2025-01-20T17:39:11Z-
dc.date.issued2024-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11690/4075-
dc.description.abstractA deficiência intelectual (DI) é definida como limitações na capacidade de aprendizagem, no comportamento adaptativo e nas habilidades conceituais, sociais e práticas. Este artigo tem como foco o estudo das intervenções psicológicas no desenvolvimento de crianças com deficiência intelectual. O objetivo principal é explorar como essas intervenções influenciam o desenvolvimento cognitivo das crianças e identificar as dificuldades enfrentadas durante a implementação das mesmas. Através de uma revisão integrativa da literatura, o trabalho busca identificar alternativas eficazes e adaptadas às necessidades individuais de cada criança, superando barreiras de acesso e implementação. Foram analisados 19 artigos que proporcionam uma visão ampla sobre a temática, abrangendo desde estratégias de intervenções psicológicas e familiares até questões pedagógicas e sociais. Os resultados foram analisados à luz da literatura sobre o tema e organizados em categorias.pt_BR
dc.publisherUniversidade La Sallept_BR
dc.subjectIntervenções psicológicaspt_BR
dc.subjectDeficiência intelectualpt_BR
dc.subjectPsicologia infantilpt_BR
dc.subjectInfânciapt_BR
dc.titleIntervenções psicológicas no desenvolvimento de crianças com deficiência intelectualpt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.location.countryBrasil-
dc.contributor.advisorVivian, Aline Groff-
dc.degree.localCanoas, RS-
dc.degree.graduationPsicologia-
Aparece nas coleções:Trabalho de Conclusão de Graduação (Psicologia)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - EDUARDA BEZERRA COSTA.pdf551,61 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.