Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11690/2568
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorDiesel, Carine Mendes Garbin-
dc.contributor.authorBattistello, Viviane Cristina de Mattos-
dc.contributor.authorMartins, Rosemari Lorenz-
dc.date.accessioned2022-02-22T20:15:01Z-
dc.date.available2022-02-22T20:15:01Z-
dc.date.issued2021-
dc.identifier.citationDIESEL, C. M. G.; BATTISTELLO, V. C. M.; MARTINS, R. L. Contexto educacional de crianças surdas. Revista UFG, [S. l.], v. 21, n. 27, 2021. DOI: 10.5216/revufg.v21.66446. Disponível em: https://www.revistas.ufg.br/revistaufg/article/view/66446. Acesso em: 22 fev. 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11690/2568-
dc.description.abstractO presente artigo tem por objetivo refletir sobre o contexto educacional de crianças surdas, reconhecendo a função da língua na construção da identidade e considerando que esta se constitui a partir da significação. Para tanto, buscou-se analisar pesquisas sobre a temática, a fim de traçar um panorama geral dos estudos empreendidos de janeiro de 2018 a dezembro de 2019, no Brasil, sobre a referida temática. A partir da análise de dados, os resultados mostraram que são necessárias mudanças no contexto educacional de crianças surdas, na busca por um espaço de constituição de sua identidade, o que remete à necessidade de refletir sobre a formação docente.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherRevista UFGpt_BR
dc.subjectEnsinopt_BR
dc.subjectSurdezpt_BR
dc.subjectFormação docentept_BR
dc.subjectBilinguismopt_BR
dc.subjectIdentidade surdapt_BR
dc.titleContexto educacional de crianças surdaspt_BR
dc.typeArtigopt_BR
Aparece nas coleções:Artigo de Periódico (Pedagogia)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
cmgdiesel.pdfOpen Access382,36 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.