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dc.contributor.authorSantos, Luiza Silva de Menezes-
dc.date.accessioned2025-07-16T19:45:20Z-
dc.date.available2025-07-16T19:45:20Z-
dc.date.issued2025-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11690/4270-
dc.description.abstractEste artigo consolida-se na área de marketing, buscando responder à pergunta: de que maneira a utilização do recurso storytelling pode vir a auxiliar as marcas em suas estratégias de branding? Deste modo, firma-se o objetivo geral de examinar como tal recurso influencia o processo de posicionamento e fortalecimento de marca. Para mais, define-se quatro objetivos específicos, sendo eles: investigar os principais elementos teóricos do storytelling; identificar suas táticas de utilização; avaliar os fatores que promovem o engajamento dos consumidores com as narrativas; e analisar campanhas promocionais que obtiveram sucesso em sua utilização. Para este estudo, foram analisadas produções publicitárias da marca gaúcha Companhia Zaffari, que atua no setor supermercadista e possui mais de 80 anos de história. As campanhas foram escolhidas por meio de critérios como: delimitação regional; repercussão pública; e período de lançamento. Ademais, executou-se uma pesquisa de caráter qualitativo e exploratório, sob o método da análise de conteúdo definido por Bardin (2011). Ao final, foram abordados aspectos teóricos e empíricos do storytelling, aumentando a compreensão sobre este método e sua capacidade de transmitir mensagens, ideias e noções. Além de também evidenciar como tal recurso pode servir como estratégia de branding, uma vez que auxilia na comunicação de valores institucionais e posicionamentos das marcas, propagando a informação de maneira condensada aos consumidores.pt_BR
dc.publisherUniversidade La Sallept_BR
dc.subjectAdministração de empresaspt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectStorytellingpt_BR
dc.subjectMarcapt_BR
dc.subjectBrandingpt_BR
dc.subjectBrand Equitypt_BR
dc.titleMarcas que contam histórias: storytelling como estratégia de brandingpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.location.countryBrasil-
dc.contributor.advisorArruda, Cristiane Duarte de-
dc.degree.localCanoas, RS-
dc.degree.graduationAdministração de empresas-
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