Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11690/4269
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorVilanova, Gabriela Schmidt-
dc.date.accessioned2025-07-16T19:32:21Z-
dc.date.available2025-07-16T19:32:21Z-
dc.date.issued2025-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11690/4269-
dc.description.abstractO presente estudo apresenta e investiga as estratégias de rebranding adotadas pela marca Boca Rosa no Instagram, com foco na reformulação de sua identidade visual e no impacto dessa mudança sobre a percepção do público. O referencial teórico é contemplado pelo entendimento de rebranding (Muzellec; Lambkin, 2006); marketing de influência (Berry, 2024); e posicionamento de marca (Trout; Ries, 2005), além de apresentar estudos acerca da trajetória da influenciadora Bianca Andrade. Caracteriza-se como um estudo de caso de abordagem mista (quantitativa e qualitativa), com base na análise de conteúdo de 11.064 comentários em quatro publicações específicas relacionadas ao reposicionamento da marca. Os resultados mostram que o rebranding foi, em grande parte, bem recebido, observado por comentários que demonstram vínculo afetivo entre a imagem da fundadora e a marca. Portanto, conclui-se que o rebranding da Boca Rosa evidencia os desafios enfrentados (opiniões do público) ao tentar se renovar sem a ruptura dos laços simbólicos já estabelecidos, demonstrando a importância de um equilíbrio entre inovação visual e continuidade emocional na comunicação de marca, exigindo um planejamento que alinhe estética, narrativa e valores de forma coerente e estratégica.pt_BR
dc.publisherUniversidade La Sallept_BR
dc.subjectAdministração de empresaspt_BR
dc.subjectRebrandingpt_BR
dc.subjectMarketing de influênciapt_BR
dc.subjectPosicionamentopt_BR
dc.subjectMídias sociaispt_BR
dc.subjectBianca Andrade (Boca Rosa)pt_BR
dc.titleA reestruturação da identidade da marca Boca Rosa: impactos do rebranding na percepção do consumidorpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.location.countryBrasil-
dc.contributor.advisorPrestes, Vanessa Amaral-
dc.degree.localCanoas, RS-
dc.degree.graduationAdministração de empresas-
Aparece nas coleções:Trabalho de Conclusão de Graduação (Administração)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
7 - Gabriela Schmidt.pdf5,92 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.