Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://hdl.handle.net/11690/4257
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Vasconcellos, Victor Kauê Carvalho | - |
dc.date.accessioned | 2025-07-15T23:08:40Z | - |
dc.date.available | 2025-07-15T23:08:40Z | - |
dc.date.issued | 2025 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11690/4257 | - |
dc.description.abstract | A Educação Superior consiste em um nível de ensino que nem sempre contou com tantos componentes práticos como a Educação Básica, especialmente em cursos não relacionados à área da saúde, os quais geralmente contam com mais horas de prática, pese à sua responsabilidade, já que a atuação nesse campo envolve a vida de seres vivos. Trata-se de um campo para o qual até há pouco tempo não havia preparação pedagógica específica, o que fazia com que pessoas bem-sucedidas em suas carreiras fossem chamadas a atuar na docência em cursos de graduação. Esse movimento levou a Educação Superior brasileira, recorte deste estudo, a um campo de aridez prática e fartura teórica, até que normativas fossem implementadas para garantir componentes práticos em todos os cursos. A partir desse contexto, o objetivo do artigo consiste em refletir sobre a importância do componente curricular extensionista chamado Projeto Integrador no Curso de Administração. Metodologicamente, trata-se de um relato de experiência que se apoia em uma abordagem qualitativa para narrar os acontecimentos e refletir criticamente sobre dois projetos realizados em um Curso de Administração de uma Universidade Comunitária do Sul do Brasil. Os resultados mostraram que os projetos integradores são excelentes oportunidades para potencializar a relação entre teoria e prática. Elaborar projetos dessa magnitude, ainda durante a graduação, provocou não apenas o amadurecimento profissional, mas também um profundo sentimento de realização e pertencimento. Entendemos, na prática, a importância de pensar soluções inovadoras, éticas e sustentáveis, que nos aproximem da realidade social. | pt_BR |
dc.publisher | Universidade La Salle | pt_BR |
dc.subject | Curso de Administração | pt_BR |
dc.subject | Extensão universitária | pt_BR |
dc.subject | Projeto integrador | pt_BR |
dc.subject | Relação teoria e prática | pt_BR |
dc.title | A importância da disciplina de projeto integrador no curso de administração: relatos sobre aproximação teoria-prática | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.location.country | Brasil | - |
dc.contributor.advisor | Jung, Hildegard Susana | - |
dc.degree.local | Canoas, RS | - |
dc.degree.graduation | Administração de empresas | - |
Aparece nas coleções: | Trabalho de Conclusão de Graduação (Administração) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
8. Victor.pdf | 692,34 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.