Skip navigation
DSpace logo
  • Página inicial
  • Navegar
    • Comunidades e coleções
    • Navegar nos Itens por:
    • Data do documento
    • Todos os autores
    • Título
    • Assunto
  • Estatísticas
  • Idioma
    • português
    • English
  • Entrar em:
    • Meu espaço
    • Receber atualizações
      por e-mail
    • Editar perfil
Repositório Institucional do Centro Universitário La Salle - Unilasalle
  1. DSpace Unilasalle

Novos documentos depositados RSS Feed RSS Feed RSS Feed

Nas margens do patrimônio: revisão da produção sobre museologia LGBTQIA+ (2014-2024) Visualizar

Este estudo realizou uma revisão bibliográ ca da produção sobre museologia LGBTQIA+ de 2014 a 2024, utilizando dados do Portal de Periódicos da Capes e do Google Scholar. A análise evidenciou um aumento signi cativo do interesse pelo tema, impulsionado por dossiês temáticos de periódicos que promoveram o debate sobre inclusão e representação da população LGBTQIA+ nos museus. Revistas como Museologia & Interdisciplinaridade e instituições como a Universidade ...

Trabalho em movimento: a produção de territórios por chefs imigrantes Visualizar

Com base nos eixos teóricos de imigração, território e trabalho imaterial, o objetivo foi analisar os movimentos de territorialização, desterritorialização e reterritorialização de chefs de cozinha imigrantes. A pesquisa qualitativa utilizou o método narrativo, resultando em uma narrativa temática que abordou as experiências de treze chefs no Brasil. A narrativa explora os territórios gastronômicos formados pela combinação de referências de origem e do destino. Como prin...

Diálogo competitivo e a sua aplicação no ordenamento jurídico brasileiro Visualizar

O objetivo deste artigo é apresentar e compreender a modalidade de licitação denominada Diálogo Competitivo, está que chegou através da Lei 14.133/2021, trazendo consigo dúvidas referentes a sua aplicação, funcionamento e necessidade nas contratações Públicas. Diante disto, entender i) onde surgiu está modalidade; ii) como ela é utilizada em outros países; iii) compreender os motivos do porquê é tão utilizada em alguns países e outros não; iv) identificar oportunidades de utilização em ...

Sociedade e inseminação artificial caseira: uma análise sobre o papel do direito Visualizar

O objetivo do trabalho é analisar as inseguranças jurídicas e problematizar a falta de legislação a respeito do tema das reproduções humanas assistidas, mais especificamente a inseminação artificial caseira. A evolução dos modelos de família e os avanços das possibilidades de procriação apresentam novos desafios, principalmente no campo do direito, da sociedade e da bioética. Este artigo menciona a evolução histórica das famílias e da inseminação artificial, além de analisar as poucas re...

Inteligência artificial no sistema jurídico: ética, regulação e impactos sociais Visualizar

Na quarta Revolução Industrial, o cenário jurídico tem testemunhado uma crescente integração de tecnologias, com destaque para tecnologias com Inteligência Artificial (IA). Sistemas que utilizam IA, que prometem revolucionar a prática jurídica, estão sendo progressivamente adotados. Este artigo busca compreender as implicações éticas, regulatórias e sociais do uso da IA no sistema jurídico. O objetivo deste estudo é analisar os desafios e oportunidades que a IA apresenta para o direito e...

Marcas que contam histórias: storytelling como estratégia de branding Visualizar

Este artigo consolida-se na área de marketing, buscando responder à pergunta: de que maneira a utilização do recurso storytelling pode vir a auxiliar as marcas em suas estratégias de branding? Deste modo, firma-se o objetivo geral de examinar como tal recurso influencia o processo de posicionamento e fortalecimento de marca. Para mais, define-se quatro objetivos específicos, sendo eles: investigar os principais elementos teóricos do storytelling; identificar suas táticas de utilização; a...

A reestruturação da identidade da marca Boca Rosa: impactos do rebranding na percepção do consumidor Visualizar

O presente estudo apresenta e investiga as estratégias de rebranding adotadas pela marca Boca Rosa no Instagram, com foco na reformulação de sua identidade visual e no impacto dessa mudança sobre a percepção do público. O referencial teórico é contemplado pelo entendimento de rebranding (Muzellec; Lambkin, 2006); marketing de influência (Berry, 2024); e posicionamento de marca (Trout; Ries, 2005), além de apresentar estudos acerca da trajetória da influenciadora Bianca Andrade. Caracter...

Entre emoção e razão: a influência do neuromarketing na escolha de planos de saúde regionais Visualizar

Este estudo explorou a complexa interação entre emoção e razão no processo de decisão de compra de planos de saúde regionais por consumidores do Rio Grande do Sul, sob a ótica do neuromarketing. O objetivo principal foi analisar como essa abordagem influencia tal processo decisório. Para isso, a pesquisa empregou uma metodologia mista, combinando dados quantitativos de uma pesquisa com consumidores que residem no RS e análises qualitativas a partir de uma entrevista aprofundada com uma p...

Inteligência artificial no varejo brasileiro: análise de benefícios, barreiras e estratégias de adoção em pequenas e médias empresas Visualizar

O presente trabalho visa analisar a aplicação da inteligência artificial (IA) no varejo, com ênfase nos benefícios e desafios enfrentados por sua adoção, especialmente as de pequeno e médio porte. A justificativa da pesquisa está ancorada na crescente transformação digital e no aumento da competitividade, que demandam inovações tecnológicas para melhorar processos, atender às expectativas dos consumidores e sustentar a operação de negócios em um mercado em constante mudança. Dessa forma,...

Gerenciamento de projetos: estudo de caso no Projeto Restaurapa Visualizar

Este artigo analisa a aplicação dos cinco grupos de processos do Guia PMBOK no projeto RestaurAPA e verifica a presença de práticas de melhoria contínua a partir do Ciclo PDCA. O projeto, voltado à restauração ecológica em áreas da APA de Ibirapuitã, foi desenvolvido com recursos públicos administrados pelo FUNBIO, configurando-se como um caso relevante de gestão ambiental com exigências típicas do setor público. A pesquisa adota uma abordagem qualitativa, de caráter exploratório, com ba...

Comunidades do repositório

Clique em uma comunidade para ver suas coleções

Logo

DOCUMENTOS INSTITUCIONAIS

Logo

GRADUAÇÃO

Logo

PÓS-GRADUAÇÃO

Busca facetada

Autor
  • 2 Lunkes, Luciano
  • 2 Luz, Lúcia Fabiane da Silva
  • 2 Luz, Marlise da Rossa
  • 2 Macedo, Isabel Cristina de
  • 2 Machado, Elias
  • 2 Machado, Luciano Franco
  • 2 Machado, Miriam Cristine Vahl
  • 2 Machado, Rafaela Vieira
  • 2 Maia, Israel
  • 2 Maia, Israel Silva
  • . < anterior próximo >
Assunto
  • 216 Educação
  • 101 Memória
  • 91 Memória social
  • 82 Emprego
  • 81 Mercado de Trabalho
  • 78 Políticas Públicas
  • 66 Direito
  • 48 Cultura
  • 46 Enfermagem
  • 44 Formação de professores
  • . próximo >
Data de Publicação
  • 1955 2020 - 2025
  • 1272 2010 - 2019
  • 15 2000 - 2009
Has File(s)
  • 3240 true
  • 2 false
Tema criado por Logo CINECA

DSpace Software Copyright © 2002-2010 Duraspace - Contato com a administração

Biblioteca Universidade La Salle

Av. Vítor Barreto, 2288 – Centro | Canoas – RS | CEP - 92010-000

Telefone: (51) 3476-8500

www.unilasalle.edu.br